A poda causa menos danos à planta quando ela entra em um período de dormência. Usar podadeiras para cortar ramos quebrados, mortos, fracos ou doentes de _COMMON_NAME_.

(Verifique se os galhos estão secos e quebradiços. Você pode determinar se um galho está morto por sua cor. Se o ramo for verde escuro, significa que ele é fraco e morrerá logo; se o ramo for marrom, então o ramo está morto).

Como a planta está verde e começou a crescer novamente na primavera, a forma pode ajudar a acelerar este processo de crescimento. Você também pode podar sua planta na forma que você deseja. Se o tamanho da planta for adequado para você, você pode cortar novos brotos logo após eles aparecerem em cima dos galhos. Se os ramos laterais voltarem a crescer até um comprimento maior, uma segunda poda e apertos podem ser feitos para facilitar o crescimento de ramos fortes e vigorosos.

Se você quiser controlar o tamanho da planta, é preciso podar agressivamente. O comprimento de cada corte precisa exceder o comprimento do novo broto.

Se as folhas ficarem amarelas e doentes durante o crescimento da planta, é necessário podar as folhas amareladas e envelhecidas do fundo e cortar as partes das folhas que estão infectadas com a bactéria. Isto pode efetivamente reduzir a infecção das bactérias. Tente não podar mais de 1/4 do número total de folhas para evitar afetar o crescimento da planta.

Depois que as folhas caírem ao redor das plantas, limpe-as e não as empilhe perto das plantas. As folhas que caem apodrecem facilmente, as bactérias e pragas se reproduzem.